segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Um dia depois de Ontem? HOJE!

Bom Dia!

Hoje, simplesmente, é um dia muito feliz pra mim. Vários motivos posso dizer, mas o melhor foi o fim de semana fazendo prova do ENEM. Sim, eu fiz de novo a prova. E Saibam que foi fantástico.

Primeiro as questões. Bom, foram super bem colocadas, exigia do estudante conhecimento, fato esse, triste para os estudantes de escola pública. Que não tem acesso ao conhecimento necessário para o ENEM e por si só são excluídos de diversas faculdades pelas notas baixas. Outra coisa que achei importantíssima, o tema esse ano, não estou falando da redação, mas sim do tema da prova. Já percebi que as provas tem um tema principal, como se fosse uma palavra chave. "Ações Afirmativa". Esse ano foram as ações afirmativas. Direitos e politicas públicas. Dificilmente, as pessoas teriam essa ideia genial. Falar sobre um assunto que é midiático, sim falei midiático, por que está na mídia. É uma coisa que está constante na televisão, nos jornais, entre outros meios.

 Agora a redação. Apesar de ser um tema óbvio, não podemos tirar seu sucesso. E lembrar de que deveriam ter tomado cuidado nas propostas de intervenção.  Eu só fiquei pensando no como alguém poderia argumentar sem atingir os direitos humanos, uma vez que todos são livres para pensar o que quiser. Bom, o tema foi maravilhoso, para as mulheres e homens que abraçam a causa. Agora pra quem nem se quer sabe o quanto isso está nas redes, foi um tema difícil, pois não tem muita argumentação. Poderiam falar sobre coisas distintas, sobre qualquer coisa. Sem contar que teriam outros temas politicamente corretos que deveriam ter sido abordados na prova.

Em dezembro ou Janeiro descobriremos a nota do pessoal, não estou muito ansiosa pra minha, até por que farei minha matricula na faculdade mês que vem.  Uma critica construtiva eles poderiam passar o ENEM em setembro e a nota no final de novembro, quem faz PROUNI perde quase um mês de aula, pra quem vai pra federal e é chamado na 5ª chamada perde quase 2 meses. Pronto falei.

Beijinhos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário